Redação

 

Na última quinta-feira à noite (dia 25) nas dependências do Restaurante Casa Nostra, a ACI/CDL promoveu mais uma edição do seu Jantar do Associado. Giane Guerra, colunista de economia do Grupo RBS foi a convidada quando esteve palestrando sobre o tema "Cenários Econômicos 2021: O Futuro Pós-Pandemia". Um grande público prestigiou a iniciativa da ACI, coroada de êxito. (Fotos: Roni Coelho)

Operação Resbalo da Polícia Civil cumpriu 7 mandados de prisão e 3  de busca e apreensão São Lourenço do Sul
Resbalo é o nome do Beco onde reside parte dos integrantes da organização criminosa, os quais são familiares do líder do grupo. 
A Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul identificou a presença de um grupo criminoso na cidade no decorrer da investigação de homicídio tentado ocorrido em 30/08/2020, crime esse relacionado ao tráfico de drogas. A partir da identificação de um grupo de whatsapp criado para troca de mensagens entre os membros da organização criminosa, foi possível identificar as lideranças e os integrantes do grupo criminoso. O líder da quadrilha está recolhido na Penitenciária Estadual do Jacuí, transmitindo de lá as ordens de entrega de drogas e armas para seus subordinados, dentre os quais estão alguns de seus familiares. Através da investigação policial, foi possível a prisão em flagrante de 13 traficantes que recebiam drogas desse grupo, com a apreensão de 2,3 Kg de cocaína, 9,665 Kg de maconha, 69 comprimidos de ecstasy, 5 armas de fogo e 3 veículos. 
Na manhã de hoje, 26/11/2021, 35 policiais civis da 18º Região policial cumpriram 07 mandados de prisão preventiva e 03 mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Sul. 01 mandado de busca e apreensão foi cumprido em Cristal-RS por policiais da 29ª Região Policial.

 

3aDP/Pelotas*- *Volante - PRF A Polícia Civil, através da equipe de investigações da 3a DP/Pelotas, Volante e PRF, em uma ação conjunta, prenderam em flagrante, na noite de 25/11/21, dois homens que transportavam drogas no interior de um carro. Após trocas de informações entre os serviços de investigação da PC, que já investigava há aproximadamente um mês os homens que foram presos, pois havia informações de colaboradores da PC de que se utilizando de dois veículos distribuíam drogas pela cidade e interior para uma facção, e de inteligência da PRF, os policiais passaram a monitorar a BR 116, pois informação de que o veículo vinha de Porto Alegre, sendo abordado o veículo em frente ao posto da PRF. Durante a revista os policiais encontraram quase 14 kg de maconha no interior do veículo (sobre o banco traseiro), além de cocaína, balanças, quantia em dinheiro, e três celulares. Também foram efetuadas diligências na residência dos investigados, sendo apreendidas mais quantidade de drogas (maconha e cocaína), dois cadernos de anotações referentes ao tráfico e outro veículo (veículos que eram mencionados para uso na busca das drogas e distribuição das mesmas).  Os investigados quando abordados estavam trajando camisetas de times de futebol com objetivo de se passarem por torcedores que iriam se deslocar ao país vizinho Uruguai para assistir a final da Libertadores, a fim de despistarem a ação da polícia. Tendo sido dada voz de prisão em flagrante aos dois presos, que foram conduzidos à  DPPA, onde foram autuados em flagrante pelo delito de tráfico de entorpecentes pela Autoridade Policial plantonista e após as formalidades de praxe recolhidos ao PRP. A Delegada Maria Angélica Gentilini da Silva salienta a importância da colaboração da comunidade em realizar as denúncias que podem ser anônimas através do número 197 e 984276984 (whatsapp).

Fonte: DPR Pelotas - 18ª Delegacia de Polícia Regional

 O IMPOSTO deve subir mais de 20% devido ao aumento da tabela FIPE nos veículos novos e usados. No Estado o IPVA calculado é de 3% sobre o valor dos automóveis de passeio e caminhonetes; 2% para motocicletas e 1% para caminhões, ônibus, micro-ônibus, automóveis e caminhonetes para locação. Dois deputados da Assembleia Tenente Coronel Zucco (PCL) e Giuseppe Riesgo (Novo) querem que o Governo do Estado regulamente a lei que permite o parcelamento em até 10 vezes do tributo. Justificam que “muitos perderam empregos, renda e empresas, por isso a necessidade do parcelamento”.


A SECRETARIA Estadual de Educação divulgou o calendário letivo das escolas da rede estadual que iniciarão no dia 21 de fevereiro. É o seguinte o calendário: Formação: 14 a 18/02; Início do ano: 21/02; Recesso Escolar: 25/07 a 31/07; 1º Semestre: 21/02 a 22/07; 2º semestre: 1º/08 a 16/12; Encerramento do ano: 16/12.


O Conselho Tutelar de São Lourenço do Sul está atendendo em novo endereço. A partir desta sexta-feira (26) o atendimento será realizado no antigo prédio da Coordenadoria de Habitação, localizado à rua Júlio de Castilhos nº 2099.

Na terça-feira, 23, e quarta-feira, 24, a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal foi às ruas para a Blitz de Combate à Violência Contra a Mulher, uma das ações que ocorrem durante a II Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher – Semana Tairane Bauer Macedo.A

vereadora Fabiane Peglow, procuradora especial, e sua equipe foram para o Calçadão da Rua Cel. Alfredo Born para distribuir materiais informativos sobre o combate à violência e conversar com os homens e mulheres sobre a importância deste debate

Com o início dos 16 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher, que teve início no dia 25 de novembro, nos próximos dias a Procuradoria Especial da Mulher irá fazer ações nos bairros do município.

A Delegacia de Polícia de Civil de São Lourenço do Sul realizou na tarde de hoje, 25/11/2021, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente à investigação de tráfico de drogas. Na residência do suspeito, no Bairro Medianeira, foi apreendida uma porção de maconha, sendo ele autuado em flagrante por tráfico de drogas. Auxilie a Polícia Civil com informações pelo whatsapp 53-98448.5901.

 

 

Evento gratuito irá acontecer no dia 5 de dezembro, no Largo Laura Abreu, em São Lourenço do Sul.

 O município de São Lourenço do Sul será contemplado no dia 5 de dezembro com o 10º Encontro de Carros Antigos no Largo Laura Abreu e proximidades.

Há mais de 10 anos, o tradicional Encontro, que é realizado pelo Grupo Velha Guarda Automotiva, reúne colecionadores de automóveis raros de diversos municípios do Rio Grande do Sul, sendo considerado o maior da Região Sul do Estado, segundo o organizador, Eduardo dos Santos Abreu.

No dia 16 de novembro, Abreu compareceu à Secretaria para convidar o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, e a sua equipe, para comparecerem ao evento, que neste ano irá retornar com suas programações típicas após um ano de pausa devido à pandemia de Covid-19.

Conforme informações de Eduardo, o evento é gratuito e todos os participantes deverão apresentar o passaporte vacinal, bem como, deverão seguir todos os protocolos de segurança contra a pandemia, como o uso de máscaras.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) é apoiadora do evento, o qual irá marcar o início da temporada de dezembro na região.

Foto: Larissa Schneid Bueno

Por Larissa Schneid Bueno


​Nesta sexta-feira (26) abre o período de inscrições para as equipes que desejam disputar o 39º Campeonato Praiano de Futebol de Areia de São Lourenço do Sul. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro na Coordenadoria Municipal de Desporto e tem previsão de início a partir de 11 de Janeiro de 2022.

As categorias que competirão são :

  • Livre/Masculino
  • Livre/Feminino
  • Veteranos a partir de 40 anos
  • Sub-11
  • Sub-13
  • Sub-15
As inscrições devem ser realizadas junto à Coordenadoria Municipal de Desporto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 984029661.
Página 1 de 1322

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade