Redação

 

Em 24 de agosto acontece oficialmente a 35ª Südoktoberfest.

Uma noite pra apreciar gastronomia, dança, chopp gelado e entrar no clima da maior e melhor festa germânica da região.

E a animação estará por conta da Super Banda Santa Cruz.

Aquele super baile pra deixar todo mundo prontinho pra mais uma Südoktoberfest. 

Em breve todas as informações da festa de lançamento. 

 

Os Correios anunciaram na terça-feira(16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

  • Até julho - Planeiamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto - Contratação da banca;
  • Setembro - Edital do concurso;
  • Dezembro - Início das contratações.

 

A secretaria de Obras realiza a dragagem do Arroio São Lourenço próximo a ponte do Camping suprindo a necessidade de desassoreamento para proteger o território do município em épocas de grandes e volumosas chuvas que sistematicamente acontecem na região, evitando alagamentos e enchentes em diversos pontos da cidade e do interior. Entramos em contato com a Secretária de Obras, Daniela Hornke, a qual nos informou que ela está trabalhando neste momento nas proximidades da rua Bento Gonçalves e deve seguir o trabalho nos outros pontos.

À 01:09 h do último dia 15, policial militar compareceu à DP, informando que, por volta das 21:15 h da noite anterior, foi acionado para atender um acidente de trânsito à rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Max Stenzel e Santa Cruz. Deslocaram-se até o local, onde o motorista já estava em atendimento pela SAMU. Após realizar o atendimento médico, foi atestado que o mesmo havia bebido e que ficaria internado. O comunicante informou ainda que o veículo foi liberado para a esposa do motorista. Por determinação da autoridade policial, foi efetuado o registro para averiguação dos fatos por inquérito policial.

 

No dia 25 de abril acontece em São Lourenço do Sul o Fórum Eleitoral de renovação do colegiado e eleição da Coordenação executiva do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) no SIMUSSUL, Rua Júlio de Castilhos n°2089 quando a Rouparia Nossa Sra. da Conceição se fará presente,

No período de 8 a 14 de abril foram registradas na DP local 55 ocorrências, sendo: 2 acidentes de trânsito com danos materiais, 2 lesões corporais culposas na direção de veículo automotor, 6 lesões corporais, 8 perdas de documentos, 3 estelionatos, 3 violência psicológica contra mulher, 5 ameaças, 3 tráfico de entorpecentes, 1 vias de fato, 2 omissão de cautela na guarda ou condução, 1 coação no curso do processo, 2 furto de veículo, 3 furtos qualificados, 1 furto simples, 7 fatos, em tese, atípicos, 1 arrombamento e furto de residência, 1 perturbação do trabalho ou do sossego alheios, 1 estelionato fraude eletrônica, 1 apropriação indébita de bem de idoso e 2 apreensões de objetos. Na última semana foram registradas 83 ocorrências.

 

Nesta segunda-feira (15), a nova Diretoria da Santa Casa de São Lourenço do Sul foi empossada por aclamação para a gestão 2024/2026. 

Confira como ficou q Diretoria empossada: 

Presidente: Cristiano Krüger Altenburg

Vice-Presidente: Paulo Roberto Soares de Soares

Secretário: Sérgio Richard Bergmann

Tesoureiro: Valnei Gustavo Rojahn Bröse

Conselheiro: Guido Lüdtke

Conselheiro: Enio Ritter

Conselheiro: Hosman Bratz

SUPLENTES:

Érick Kunkel

Julia Labonde

Jairo Castagnino Dora

Everaldo Schmiele

CONSELHO FISCAL - TITULARES:

Ana Catarina Bosenbecker Hirschmann

Carmem Valesca Peglow

Sabrina Raddatz Schein

CONSELHO FISCAL - SUPLENTES

Sergio Rodolfo da Silveira Holz

Luiz Carlos Prianti Vieira

Antônio Tadeu Neutzling

Na última quinta-feira (11/04) a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente juntamente com o PET Gestão Ambiental - FURG, realizaram uma ação de educação ambiental com a escola E.M.E.I Mundo Encantado, na Nova Esperança.
A atividade teve como iniciativa o plantio de 6 mudas de árvores nativas para compensar uma árvore que caiu com o temporal na escola.
Além disso foi feito uma conversa com os estudantes sobre a importância das árvores para nossa qualidade de vida e incentivado a conexão das crianças com a natureza!

Prefeitura através da Seplama irá realizar restauração de prédios públicos municipais

A Prefeitura Municipal, em parceria com a SEPLAMA e órgãos competentes, está empenhada na restauração dos prédios públicos municipais. Entre eles, destacam-se a antiga Prefeitura Municipal, a biblioteca pública e o prédio do Horto Municipal. Essa iniciativa visa não apenas preservar a história do município, mas também oferecer à comunidade espaços revitalizados para usufruto.

Esses prédios têm potencial para atender às necessidades do serviço público, ao mesmo tempo em que resgatam uma rica história que permeia suas paredes e arquiteturas.

Hoje, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth, liderou uma reunião crucial com a equipe técnica da SEPLAMA e a arquiteta responsável pela restauração, Evelise

Ribeiro. Este encontro foi essencial para alinhar os passos deste projeto tão significativo, que visa valorizar as raízes do nosso município.

Estão abertas as inscrições para participar da edição 2024 dos Concursos Rainha do Colono e Motorista da Coxilha do Barão, organizados pela Comunidade Evangélica Picada Moinhos. Os Concursos têm como objetivo eleger soberanas que irão representar a Festa do Colono e Motorista e essas duas classes importantes, durante um ano.

Os concursos contam com três etapas. Dia 09 de junho, o baile de eliminatória em que são definidas as sete finalistas de cada concurso. A segunda etapa é o baile de escolha, que acontece no sábado 06 de julho, em que são definidas as vencedoras. E o resultado é divulgado no dia da grande festa, em 28 de julho, em que serão conhecidas a Rainha e as duas princesas de cada Concurso.

Podem se inscrever meninas que tenham de 16 a 25 (completos até a data do primeiro baile), que nasceram e moram em São Lourenço do Sul, e que não estejam representando outro evento na data da coroação. Uma das novidades é que neste ano não haverá inscrições no local, uma decisão tomada para melhor organização do desfile.

As inscrições e o regulamento estão disponíveis de forma digital, e podem ser acessados pelos links: https://bit.ly/RegulamentoCM2024 e https://bit.ly/InscricoesCM2024. Dúvidas podem ser esclarecidas com as integrantes das Cortes atuais, a Rainha do Colono Adriele Fernanda Bork, e as princesas do Colono Flaviane Petri Armesto e Karen Böhlke Thurow, a Rainha do Motorista Andrine Becker Peter, e as princesas Paula Priebe Sell e Andriéle Wolter. E, com a comissão organizadora, formada por Aline Janke, Clelia Schlitter, Catarine Thiel e Flávio Luis.

Página 1 de 1673

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade