Redação

Quarta, 21 Agosto 2019 14:18

Réu foi absolvido pelo júri

 

* ONTEM, quarta-feira (21) realizou-se no Fórum local o 2º Júri de agosto, quando ROSSANO SILVEIRA DA SILVA e Fabrício Silveira da Silva foram julgados pela tentativa de homicídio no dia 7 de dezembro de 2008 num baile público, contra GILSON FONSECA. Atuou na acusação o Promotor de Justiça Dr. Márcio Schlee o qual pediu a absolvição de FABRÍCIO e a condenação de ROSSANO. Na defesa atuou a Defensora Pública Dra. Marília Brodt Lokschin. Os Jurados decidiram pela absolvição dos dois acusados. Presidiu o Júri a Juíza de Direito Dra. Tamara Benetti Vizzotto. (Fonte: Ana Carolina Mansur Ferreira - Escrivã 1ª Vara Judicial)

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Desporto, realiza de 6 a 8 de Setembro o 46o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, no Grêmio Esportivo Lourenciano,  juntamente com a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a (FGFM Federação Gaúcha de Futebol de Mesa)

O evento, que conta com aproximadamente 150 botonistas para disputar mais de 500 jogos nas 24 mesas distribuídas no Grêmio Esportivo Lourenciano, contará ainda com jogos do 11º Campeonato Brasileiro de Clubes trazendo para São Lourenço do Sul equipes de várias regiões do Brasil. No primeiro dia, será também realizada a Copa Centenária, evento comemorativo aos 100 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano que distribuirá quatro vagas para o Brasileiro e oito para a Taça Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES
Na sexta-feira (06) a partir das 8:30h acontece o torneio de equipes, com participação de 16 equipes de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, disputando uma 1ª fase com 04 grupos que classificará as 2 primeiras equipes para a fase eliminatória até a final,  programada para às 20h.


Equipes confirmadas:

  • CAMAG - Clube Atlético 6 de Janeiro - SC
  • Botafogo de Futebol e Regatas - RJ
  • Ipê Clube - SP
  • Torigno Nostro Club - SP
  • AFUMEPA - Associação de Futebol de Mesa Porto Alegre - RS
  • GoldSoccer Futebol de Mesa - RS
  • Associação de Futebol de Mesa Rio Grande - Afumerg - RS
  • ARFM Associação Riograndina de Futebol de Mesa - RS
  • ZONA SUL Futmesa - RS
  • Apfm Futmesa - RS
  • GEL - Grêmio Esportivo Lourenciano - RS
  • POAFM - PORTOALEGRENSE FUTEBOL DE MESA - RS
  • ASFM - ASSOC. SANTANENSE DE FUTEBOL DE MESA - RS
  • AcSFM - Academia Santanense FM - RS
  • COLÉGIO SÃO CARLOS - Futmesa São Carlos SVP - RS
  • COP - Círculo Operário Pelotense - RS

COPA CENTENÁRIO GEL
(Evento Qualify para o Brasileiro)

Juntamente com o Brasileiro de Clubes, na sexta-feira (6), estará ocorrendo o Torneio Qualify, nas categorias Especial e Sênior, que definirá vagas para o Campeonato Brasileiro e para a Taça Brasil.

- Categoria Especial: Será composta com 8 grupos com 4 botononistas, classificando os dois primeiros para as oitavas de final, seguindo os jogos eliminatórios até chegar a final (20h). Esse torneio irá classificar do 1º ao 4º colocado para o Campeonato Brasileiro Individual, do 5º ao 12º para a Taça Brasil - Série Ouro, e classificará do 13º ao 32º para a Taça Brasil - Série Prata.

- Categoria Sênior: Será composta com 3 grupos com 4 botonistas, classificando os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores 3º para as quartas-de-finais. Seguindo jogos eliminatórios até a final (20h). Classificará os quatro primeiros para o BR e os demais para a Taça Brasil - Série Ouro

TAÇA BRASIL - SÉRIE OURO 
Categorias Especial, Sênior e Junior

A Taça Brasil - Série Ouro, nas categorias Especial e Sênior, será composta pelos atletas:
08 - Botonistas classificados pelo Evento Qualify.
16 - Botonistas eliminados na 1ª fase do Brasileiro.
08 - Botonistas eliminados na 2ª fase do Brasileiro.

Os 32 botonistas serão distribuídos em 16 jogos eliminatórios, e seguirão até as finais.

Na categoria Junior, começará já nas quartas-de-finais, com os oito botonistas eliminados na FASE01 do Campeonato Brasileiro.

TAÇA BRASIL - SÉRIE PRATA
Categoria Especial

A Taça Brasil - Série Prata será composta com os 20 botonistas classificados no evento Qualify, mais os 04 botonistas inscritos, totalizando 24, que serão distribuídos em 06 grupos com 4 botonistas. Classificando os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os 4 melhores terceiros.
Os 16 botonistas formarão as oitavas-de-finais.

CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL 
Categorias Especial, Sênior e Junior

Com um excelente número de inscritos (24), a categoria júnior terá 6 grupos na FASE01, classificando para as Oitavas, os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros. Os oito eliminados jogarão as quartas-de-finais da Taça Brasil - Série Ouro.

As categorias Especial e Sênior, terão na FASE01, oito grupos com 4 botonistas, que classificará os dois primeiros para a FASE02, e os eliminados jogarão a Taça Brasil - Série Ouro.
Na FASE02BR terá a inclusão dos TOP8 (oito primeiros botonistas no ranking da CBFM), que junto com os 16 classificados da FASE01BR serão distribuídos em 8 grupos com 3 atletas, que classificará os dois primeiros para as oitavas-de-finais. Os 8 eliminados jogarão a Taça Brasil - Série Ouro.

VÁRIOS CAMPEÕES

Será um final de semana com excelentes jogos, com muita competição e divertimento para todos os participantes, independente do seu nível técnico, pois no final do evento, estaremos conhecendo nove campeões com a distribuição de 64 troféus.

LISTA DOS PARTICIPANTES

Para conhecer os participantes, por favor utilizar o link abaixo:

https://bit.ly/2z4vLjn

Apoio: ACI/CDL
Patrocinadores Masters:
Imobiliária Graeff, Lotérica Felizarda, Comilão Lanches, Jepsen Supermercado e Avanti Dalla Sul - Pelotas.


Está sendo realizado manhã desta quarta-feira (21) está o Tribunal do Juri no forum de São Lourenço do Sul, com a sessão de julgamento por tentativa de Homicídio. Os réus são Rossano Silveira da Silva e Fabrício Silveira da Silva (não compareceu ao julgamento) e vítima Gilson Fonseca. O fato ocorreu em 07de dezembro de 2018. Na defesa atua a Defensoria Pública Dra. Marília Brodt Lokschin e na acusação o Promotor de Justiça Dr. Márcio Schlee. Juíza Presidente do Tribunal do Júri: Dra. Tamara Benetti Vizzotto.
Fonte: Ana Carolina Mansur Ferreira - Escrivã 1ª Vara Judicial.
UMA EQUIPE da Polícia Civil chefiada pelo Delegado EDSON RAMALHO, com apoio da Brigada Militar cumpriu no início da manhã desta quarta-feira (21) um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça não tendo sido possível obter sucesso nas buscas. Valeu o empenho dos policiais lourencianos.

Foram finalizados os reparos no telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gemano Hübner, na localidade de Santa Tereza. As obras, realizadas pelo setor de Manutenção Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, foram necessárias após a escola ser atingida por chuva de granizo, que danificou o telhado da mesma.

Além dos reparos no telhado da E.M.E.F. Germano Hübner, também foram realizados reparos no telhado da E.M.E.F. Sady Hammes, bem como diversas obras em Escolas de Ensino Infantil e Fundamental do município.

Em Brasília desde a última segunda-feira (19) o prefeito Rudinei Härter cumpre extensa agenda em Ministérios junto à Comitiva de Prefeitos da Azonasul e do Consórcio Extremo Sul. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Rudinei Härter esteve em audiência com o Ministro da Cidadania Osmar Terra, reivindicando pautas de interesse da região sul.

Foi pedido ao Ministro que se determine a regularização dos repasses do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, como forma de garantir a continuidade na prestação de serviços às comunidades da região sul, bem como que assegure os recursos necessários para a viabilização do SUAS. Outra pauta relacionada à Assistência Social é que sejam destinadas Unidades Móveis para os Municípios da região sul, para serviços de cadastramento, acompanhamento da população vinculada ao Sistema Único de Assistência Social, já que as Prefeituras, na sua maioria, não dispõem de veículos para essa finalidade.

O Esporte também foi pauta do encontro. Foi solicitado ao Ministro Osmar Terra que os municípios da zona sul do Estado possam acessar o Programa Segundo Tempo, que tem como objetivo as práticas corporais, através do estimulo ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e E.M.E.F. Martinho Lutero promovem em 14 de setembro o IV Festival de Arte, Cultura e Conhecimento Pomerano em consonância com o VIII Pomervida - Pomeranos EnCanto e Música. O Festival se realizará no Salão da Comunidade São Lucas de Santa Augusta. A programação começa às 13 horas com palestra de Monique Fritscher do Romanisches Seminar Christian-Albrechts-Universitat zu Kiel da Alemanha, seguida de Café Colonial a partir das 15 horas. As escolas proponentes do evento são as Escolas Germano Hübner, Francisco Frömming, Martinho Lutero e Rodolpho Kruger.

Na quinta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 10 horas ocorrerá a Audiência Pública de Diretrizes Orçamentárias do Exercício Financeiro do ano de 2020, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na rua Senador Pinheiro Machado, 100.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da Administração, orientando a elaboração do orçamento para o próximo exercício, compatibilizando as políticas, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual com as ações previstas nos orçamentos, possibilitando sua consecução.

A Audiência Pública tem por finalidade atender ao disposto no artigo 48, §1º, I da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como assegurar aos cidadãos a participação na seleção das prioridades de investimentos, que terão recursos consignados no Orçamento.

E objetiva, principalmente, dar transparência e legitimidade às ações do Governo e incentivar a participação popular como instrumento de aperfeiçoamento da democracia e da gestão pública.

 

Na tarde de terça-feira (20/8), na Sede do 30° BPM em Camaquã, apresentaram-se 43 Policiais Militares que se formaram recentemente, sendo o maior efetivo que incluiu na área do 30° BPM nos últimos 30 anos.

Na área da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo, São Lourenço do Sul recebeu 10 PMs, Cristal 1 PM e Turuçu 2 PMs.

Com a chegada dos Policiais Militares, terá o aumento do emprego de viaturas por turnos de serviço, aumentando a presença policial nas ruas para proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul, potencializando a missão da Brigada Militar.

De  24 de agosto a 1 de setembro de 2019 acontece a 42 Expointer 2019. Confira alguns criadores e expositores do evento.
BRUNO KNEIB, CLAUDIO OMAR DE ALMEIDA, JOSE ANTONIO ANZANELLO, ALEGRIA STEIMBRUCH, AGROPECUARIA DO MAKO, MARIANO LEMANSKI, MARCELO AMARAL MORAES, GUILHERME JOSE ANTONIO E PEDRO FERNANDES, GUILHERME ANTONIO RIBEIRO FERNANDES, JOAO IGNACIO E MARIA H L MONTANO COELHO e HERMES LUIS BECKER VENZKE. (Fonte: Inspetoria de Desenvolvimento Agropecuário-IDA) 

Página 1 de 774

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade

X

Right Click

No right click