Redação


No último dia 11, os companheiros do Rotary SLS Luiz Carlos e Noemi recolheram os alimentos doados nos Supermercados Guanabara e Jepsen Matriz e Filial, e fizeram a entrega na Santa Casa: 72kg de Arroz, 38kg de açúcar , 35l de leite, 11 kg de feijão, 15l óleo, 7 pacotes de massa , 2kg de Sal, 6kg de farinha, 7 pacotes de gelatina, 250gr café em pó, 1pacote 50gr café solúvel, 1 pacote biscoito, 1 lata de atum. Rotary Clube agradece as doações e comunica que a Campanha segue até o dia 20 de dezembro.

 
Quarta, 12 Dezembro 2018 14:37

Manchetes edição 13-12-18

* São Lourenço do Sul recebeu o lançamento do livro sobre os 25 anos da Reforma Psiquiátrica no RS
* Comissão Temporária Externa acompanha a regulamentação das Feiras Livres em SLS
* UTI da Santa Casa: Procuradoria Municipal entra com ação de Improbidade Administrativa
* Vereadora Carmem Rosane promoveu a 6ª Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea
* Danilo Kuhn realizou o lançamento do seu livro “O Caçador de Auroras”
* Rádio Litoral Sul FM foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira na Assembleia Legislativa
* Decisão do Ciclismo será neste domingo, dia 16, em Boqueirão
* Mais de 50 veículos já foram recolhidos para o depósito pela Prefeitura
* Estado prorroga para 2020 a implantação da nota fiscal de consumidor eletrônica
* E a decoração de Natal no centro da cidade de SLS?
* Comissão da Câmara começa a discutir o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à CAIXA de até R$ 14 milhões
* E a Presidência da Câmara para o ano de 2019?
* Pagamento do IPVA 2019 começou terça-feira (11)
* Câmara dos Deputados aprovou projeto que diminui a responsabilidade fiscal para municípios
* 13º do funcionalismo do Rio Grande do Sul
* Saiba mais sobre o Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal visando a concessão do Camping
* Conheça a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal
* Nova Juiza de Direito assume nesta quinta-feira
* Lagoa está salgando, indicando uma possível boa safra de camarão
* Assembleia aprovou o 13º via banco para os servidores estaduais

Quarta, 12 Dezembro 2018 14:32

Vendedores ambulantes recebem capacitação

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária realizaram na manhã desta quarta-feira (12), uma capacitação para novos vendedores ambulantes licenciados para comercializar alimentos durante a temporada de verão. O objetivo é auxilia-los com conhecimento para oferecer alimentação saudável ao público.

O treinamento sobre boas práticas no serviço de alimentação teve quatro eixos principais: Vigilância em Saúde; Higiene Ambiental; Higiene Pessoal dos Manipuladores; e Boas Práticas. Os assuntos foram abordados pelos profissionais da Vigilância Sanitária e pela economista doméstica Maria do Carmo Bueno.

O encontro abordou a Lei estadual 78/2009 sobre boas práticas e cuidados necessários para isso, além daquilo que é observado durante inspeções. Entre muitos alertas destacados para oferecer alimentos de qualidade, alguns foram, cuidados na manipulação de alimentos; cuidados com a água; armazenagem de alimento, refrigeração e temperaturas; a necessidade de supervisões diárias; boa apresentação do local e de quem trabalha; higiene; proibição de fumar; a necessidade de monitoramento do óleo para não utilização do mesmo saturado; higienização dos alimentos; e a proibição de que o profissional que manipula alimentos receba dinheiro.

Estes foram alguns dos temas tratados no encontro, entre vários outros. O objetivo é oferecer segurança alimentar aos lourencianos e turistas que aproveitam as praias e os eventos, auxiliando também quem trabalha com alimentação.

decom

As inscrições para o 31º Concurso de Pesca iniciam na quinta-feira (13) e devem ser feitas diretamente na loja Show Tintas. O tradicional concurso que ocorrerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019 na Fazenda Timbauba tem inscrições limitadas.

Promovido pela Administração Municipal através da Coordenadoria de Desporto, o Concurso premiará o primeiro peixe pescado, a maior quantidade de peixe, o peixe mais pesado, o melhor acampamento, o melhor equipamento de pesca, carro melhor ornamentado, além de concursos de mentira e de culinária de peixe. DECOM

As inscrições para a 36ª edição do Campeonato Praiano de Futebol de Areia encerraram na próxima sexta-feira (14) e já na segunda-feira (17) ocorrerá reunião com as equipes. A Coordenadoria Municipal de Desporto convoca as equipes das categorias Livre e Veteranos para o encontro às 19h na Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL).

A previsão de início do Praiano é para 05 de janeiro, com as categorias Livre Masculino, Livre Feminino, Veteranos, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Informações podem ser obtidas na própria Coordenadoria de Desporto ou pelo telefone 3251-9564.

Entre os dias 18 e 20 de dezembro será realizado exercício de tiro com munição real pela Marinha do Brasil. As manobras militares serão realizadas próximo ao farolete de obstrução do Quilombo da Lagoa dos Patos, das 08h às 18h. Pedimos à população máxima atenção. A Ativação de Área Perigosa ocorrerá nas coordenadas abaixo, bastante distante da área urbana:

  • Uno - Lat 31° 30.0'S | Long 051° 50.0'W
  • Dois - Lat 31° 30.0'S | Long 051° 44.0'W
  • Três - Lat 31° 24.5'S | Long 051° 50.0'W
  • Quatro - Lat 31° 24.5'S | Long 051° 44.0'W


A água da Lagoa dos Patos começou a salgar. Para os pescadores, é possibilidade de uma boa safra de camarão. As expectativas se voltam para fevereiro, quando é liberada a captura do crustáceo. Depois de cinco safras frustadas, em 2018, o crustácieo retornou à redes sendo aguardado, em 2019, por mais de duas centenas de pescadores que vivem da pesca artesanal. O período de captura vai de 1º de fevereiro a 31 de maio.

Neste dia 11 de dezembro, o NUPROA (Núcleo dos Professores Aposentados de SLS) realizou a sua reunião de encerramento do ano de 2018, com um dia no campo. Foi no sítio da vice-presidente Loni Hax que aconteceu a festa!!! Foi servido um delicioso almoço com churrasco, saladas e um bufê de sobremesas. A tarde foi passada uma mensagem pelas colegas Arlete Franz Strellow e Evony Hax e foram entregues os presentes para as aniversariantes do segundo semestre e foi feito o Amigo Secreto. Em seguida foi servido um delicioso lanche. O NUPROA parabeniza a diretoria que se despede, tendo como presidente: Santa Cecília Gouvêa Paulo e Loni Hax como vice e saudamos a nova presidente: Lêda Mariza Uarth Carvalho e vice Mara Szomorovski, que irão anunciar sua diretoria no próximo ano. O NUPROA agradece ainda o carinho de anfitriã.

Rotary Club de São Lourenço do Sul e Casa da Amizade, reuniram-se, em Jantar Festivo de Natal da Família Rotária, dia 11 de dezembro, no Restaurante Nona Bray com a presença de Papai Noel.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, acontece no campo do E.C. Boa Vista o 4º Encontrão Tricolor, encerrando a temporada do Consulado da torcida tricolor em São Lourenço do Sul. Para participar do evento basta levar o que vai comer e beber e ainda acontece um jogo de futebol para celebrar o ano gremista.

Página 1 de 601

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
X

Right Click

No right click