Redação

 

 

Nesta úlitima quarta-feira (25) a empresa responsável pelo asfaltamento da Av. Nonô Centeno instalou um redutor de velocidade (quebra-molas) em frenta à escola Marina Vargas. O quebra molas, que já era reivindicação de pais, alunos e comunidade em geral foi finalmente colocado naquele local, diminuindo assim o risco de acidentes, já que ali existe um grande fluxo de pessoas no horário das aulas.

Após concluída a obra do redutor de velocidade, várias pessoas que passaram pelo local e não sabiam de sua existência, pois não havia sinalização (pintura e placas indicativas), postaram nas redes sociais sua indignação com o fato, comentando que além de danificar os veículos poderia ter causado acidentes. Hoje (26), pela manhã, a Prefeitura Municipal começou a sinalizar e pintar o local. Com certeza o aparelho redutor de velocidade, naquela avenida, trará mais segurança para todos que usam a via.

A Coordenadora do PIM e Criança Feliz de Canoas, Neiva do Amaral da Silva, a pedagoga da Área Social, Rosangela dos Santos Arenhart, e o diretor da assistência social, Marcos Rogério dos Anjos e equipe estiveram na quinta-feira (19) em São Lourenço do Sul, cumprindo uma extensa agenda para se apropriarem e conhecerem mais sobre a implantação do programa no nosso Município.

Durante a manhã foi realizada uma reunião do Conselho Gestor, onde foi apresentado o passo a passo da implementação do Programa Criança Feliz no Município, e contou com a presença de secretários que integram o conselho.

A tarde na Vila Kraft os técnicos de Canoas assistiram uma visita domiciliar na residência de uma família do Programa Bolsa Família.

Posteriormente ocorreu uma reunião com o GTM onde foi explanado a equipe como realizar um trabalho diretamente com os visitadores, tanto do PIM quanto os do Criança Feliz, onde em nosso Município são feitas as reuniões semanais de planejamento e avaliação.

Na ocasião também foi entregue a documentação da parte formal da organização do programa no Município. A visita culminou com uma ida do grupo ao gabinete do Prefeito Rudinei Harter, que agradeceu ao grupo, colocando-se a disposição para apoia-los na implantação do programa no Município de Canoas.

 

DECOM

 

 
* às 04:50 h da última terça-feira (dia 24), após receber informação de um roubo à residência, a guarnição da Brigada Militar deslocou-se até a localidade da Colônia Santana, onde realizou contato com as vítimas C.R.R.T. e V.R.O.B.T., as quais passaram a narrar que estavam com sua família em casa e todos dormiam, quando por volta das 3 horas da madrugada escutou um estouro e logo viu três
elementos armados e encapuzados, parados ao lado de sua cama. Disse que eles anunciaram o assalto e usando peças de roupas, amarraram o comunicante e sua esposa com as mãos para trás e os deixaram deitados na cama. Informou que seus filhos, de dez e cinco anos foram trazidos até o quarto do comunicante e ali mantidos ao seu lado, mas sem serem amarrados. Os autores do roubo buscavam por dinheiro, mas não havia e permaneceram no local por cerca de uma hora. Depois foram embora levando o carro da família, uma carabina cbc calibre 22 e vários objetos. As vítimas não foram agredidas.

 

Fonte Diário Popular

Sentido Pelotas/Rio Grande será interditado para retirada de caminhão com carga perigosa

O tráfego está parcialmente bloqueado nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, para retirada de um caminhão com carga perigosa no quilômetro 32, da BR 392, na Vila da Quinta, em Rio Grande. As equipes da Ecosul estarão sinalizando o local, onde a pista sentido Pelotas/Rio Grande estará bloqueada, entre o quilômetro 32 e quilômetro 36 e o trânsito deslocado para uma das vias do sentido Rio Grande/Pelotas.

A operação é coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a expectativa é que dure em torno de três horas. “Durante este período, os motoristas serão orientados a utilizar uma das vias duplas do sentido Rio Grande e Pelotas”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Raul Boff. Segundo ele, as equipes da Ecosul estarão orientando os motoristas através de sinalização e indicando o percurso alternativo de aproximadamente seis quilômetros, para ser utilizado enquanto a operação se desenrola. “Tão logo se efetive a retirada do caminhão, o tráfego será restabelecido à sua normalidade”, ressalta Boff. 

O acidente com o caminhão ocorreu na segunda-feira, por volta das 7h30, quando o Centro de Controle Operacional (CCO) foi acionado e imediatamente mobilizou os órgãos competentes. “É importante destacar que não houve vazamento da carga”, complementa Boff.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Ecosul

 

 

* O LOURENCIANO entrevistou o Delegado de Polícia Dr. EDSON RAMALHO o qual falou sobre o acidente com três mortes ocorido na manhã de um sábado, dia 29 de abril de 2017, na Av. Santos Abreu. A autoridade policial assim se manifestou:

“A Polícia Civil acaba de concluir e enviar para o Fórum o inquérito policial que investigou as circunstâncias das mortes de três jovem e lesão em um quarto, no capotamento de um veículo na Avenida Santos Abreu, em 29 de abril de 2017. Segundo o que foi apurado nas investigações, D.N.T, de 24 anos, conduzia o veículo VW/Gol, sob efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade, perdendo o controle colidindo contra o meio fio. Os laudos periciais do local das mortes foram concluídos somente no mês anterior. O investigado foi indiciado por triplo homicídio e uma tentativa de homicídio por dolo eventual, por assumir o risco do resultado, ao conduzir veículo automotor em excesso de velocidade e sob efeito de álcool”. NOTA DA REDAÇÃO: a demora na conclusão do referido inquérito policial deveu-se à demora do laudo do Instituto Geral de Perícias, recebido apenas neste ano.


RELEMBRE O CASO

“Por volta de 6:30h deste sábado, dia 29, o Gol branco placas IQB 2254 dirigia-se pela Avenida Santos Abreu, no sentido centro-praia, com 5 jovens. Segundo informações de um dos caronas do veículo, o motorista teria se perdido e virado à esquerda para não colidir em um carro parado, invadindo o pátio frontal de uma residência que é conhecida por “casa dos ciganos”, batendo num muro e árvores. Na colisão morreu a jovem ANA FRANCIELE PINTO DA CUNHA (20 anos, acadêmica de Direito em Pelotas, natural de Camaquã) que vinha na frente do carro (que segundo informações recebidas por nossa reportagem, seria de propriedade de sua mãe), ao lado do motorista, sendo atendidos no Pronto Socorro, DL., D.T. (24 anos de Canguçu), ORLANDO MOREIRA RUSSO e um jovem conhecido de Cristal, que deu entrada no Pronto Socorro desmaiado. O SAMU, os Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atenderam a ocorrência prontamente. No momento da redação desta matéria, era aguardada a chegada da Perícia de Pelotas. As informações desta matéria foram obtidas junto à Polícia Civil e D.T. no Pronto Socorro. O mesmo apresentava hematomas no rosto, porém estava bem, caminhando e conversando normal.Em tempo: segundo informações recebidas o jovem ORLANDO MOREIRA RUSSO que estava junto no veículo e havia sido hospitalizado não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã deste sábado”.

Foram divugadas apenas as iniciais do indiciado até que transite em julgado a decisão judicial.

Foto arquivo/jornal O Lourenciano

 

 

Dando sequencia a quase um mês inteiro de competições seguidas, a Lourenciana BRUNA ELIAS - Specialized racing BR, conquistou no ultimo domingo dia 22 de abril o PRIMEIRO lugar na primeira etapa da prova INTERNACIONAL MARATONA ESTRADA REAL, disputada na cidade de Ouro Branco - MG.

Forma 45 km de prova passando por muitas serras pelo interior de Minas Gerais,e por lindas estradas históricas de colonização de nosso País.
Este mesmo campeonato ainda terá mais duas etapas este ano, que será nas cidades de Mariana e Itabiro, todas em MG.
Bruna agora foca no Campeonato Brasileiro que será em Julho em São Paulo , e ainda está sendo cotada para integrar novamente a seleção Brasileira que irá disputar o Sul Americano em Buenos Aires na Argentina em Junho próxima, mas esse campeonato ainda depende da CBC conseguir verbas para poder levar os atletas. seria uma grande horra defender a seleção novamente Comentou Bruna.
Bruna agradece todas as mensagens de carinho que recebeu de seus amigos e simpatizantes, foi muito importante nestes 25 dias em que estive fora competindo ( Muito obrigada a todos.)
DIVULGAÇÃO

Vem aí mais uma edição do Seminário Estudantil de São Lourenço do Sul, nesse ano com o tema #EuMoroAqui!
Não deixe de participar, o Seminário se realizará no dia do aniversário de Emancipação Política de São Lourenço do Sul, na Sede Social do Grêmio Esportivo Lourenciano, pela manhã a partir das 08 horas e à tarde a partir das 14 horas. *Evento aberto às Escolas Municipais de São Lourenço do Sul.

 

Divulgação e foto Brigada Militar

Na segunda-feira (23), às 20h40, a Sala de Operações recebeu denúncia anônima via 190, que havia um indivíduo realizando tráfico de drogas na rua C do Bairro Camponesa. Os policiais militares tinham as características do indivíduo, e no local abordaram o indivíduo J.M. de 18 anos, que ao perceber a viatura, tentou dispensar uma sacola com 21 pedras de crack, e na revista pessoal foi localizado R$ 5,00 em espécie. O indivíduo J.M. foi encaminhado à DP.

 

Divulgação Brigada Militar


Às 19h20min do último dia 20, a Brigada Militar foi acionada a comparecer na Colonia Canta Galo/Faxinal, pois teria havido uma ocorrência de roubo a residência em propriedade rural. No local identificou as vítimas como sendo V.S.N., N.S.S. e S.N.S. Foi relatado que dois homens jovens, um branco e outro negro chegaram na casa pedindo informações, momento em que um sacou um revólver e anunciou um assalto. Um deles ficou rendendo as vítimas, enquanto o outro passou a vasculhar a casa. Neste momento o que ficou rendendo teria jogado uma das vítimas no chão e efetuado dois tiros, porém sem acertar em ninguém. As três vítimas ficaram lesionadas devido a golpes de pedaço de pau ficando os três baixados no HPS. Não foi especificado o que foi
roubado.

O suplente Rui Geri, da coligação PP – PMDB, assumiu o cargo de vereador, no lugar de Dari Pagel (PP), na última quarta-feira (18) na Câmara Municipal de São Lourenço do Sul. O titular do partido está em licença para tratamento de saúde pelo prazo de 15 dias.

Nadolpho Neto - 

Assessor de Bancada do PSB - Câmara Municipal de São Lourenço do Sul

Página 1 de 480

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
X

Right Click

No right click