Redação

As obras de pavimentação da Rua Sepé Tiarajú, no bairro Barrinha, no trecho Av. Sony Soares Corrêa – Mariz e Barros, chegaram ao fim. A obra foi realizada através do PAC Comunitário.

A Prefeitura Municipal vem trabalhando para que a pavimentação chegue a todos os bairros de São Lourenço do Sul, trazendo mais qualidade de vida aos moradores. Além do programa PAC Comunitário, as obras de pavimentação também são realizadas através do PAC Pró-Transporte do Governo Federal e do Programa Rua Mais Segura. Se você deseja ter sua rua pavimentada, basta aderir a um dos programas disponibilizados pela Prefeitura Municipal. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA) nos fone 3251-9532.

DECOM

 

Dando continuidade as obras de pintura de sinalização horizontal da Avenida Nonô Centeno, foi realizada na última semana a pintura da Travessia de Ciclistas. A sinalização em vermelho alerta aos motoristas e motociclistas da travessia existente no fim da Avenida Sony Soares Corrêa.

A sinalização da Travessia de Ciclistas é um antigo anseio da comunidade, e trará mais segurança para a população. A Avenida Nonô Centeno, além da sinalização horizontal, recebeu recentemente pavimentação asfáltica no sentido Cidade-ERS-265. As obras estavam sendo esperadas desde 2012.

DECOM

O Grupo Conviver apresentou seus novos titulados na tarde deste domingo (17) no CTG Sepé Tiaraju. A Rainha  GELSI MACHADO MORAES, o Rei INGO HELLWIG, a 1a Princesa SONIA MARIA BEILFUSS, a 2a Princesa ZAIDA ALVES SOARES, a Madrinha PAULINA FREDES SCHNEIDER e a Simpatia LOUDES KUHN.
No dia 3 de novembro a Rainha Gelsi Machado Moares irá representar São Lourenço do Sul no Miss Terceira Idade.

 

No próximo domingo (24) acontece em São Lourenço do Sul a 5a etapa do Campeonato Zona Sul Maratona 2018 de MTB. O evento acontece no Boqueirão com início as 8 horas e espera um grande número de cilcistas para a realização das provas. Confira a classificação pelo link:  http://ulcmtb.com.br/site/classificacao/

O Consulado Gremista de São Lourenço do Sul, sob a direção do Consul Gustavo Hammes, realizou neste final de semana, sua festa de aniversário no Galpão Crioulo do Camping com a presença de grande número de torcedores gremistas. A festa contou com a participação de ídolos de uma época de muitas glórias, que conquistou títulos que ficaram eternizados na história do clube como Paulo Nunes, o goleiro Danrlei, além de diretores, Gaúcho da Geral, musas do Grêmio entre muitas outras atrações
O evento, que movimetou a cidade mesmo com todo o frio que fez no final de semana, foi muito elogiado pela organização e pelo esforço de seus colaboradores em trazer para São Lourenço uma festa de alto nível para confraternizar a paixão pelo clube entre os gremistas lourencianos. Desde a carreata pelas ruas da cidade, apresentação das atrações, jantar até a festa de encerramento foi emocionante e contagiou o público presente, fazendo do evento uma grande atração para os próximos anos em nossa cidade. FOTOS RONI COELHO
Confira algumas fotos nos links abaixo:

http://www.jornalolourenciano.com.br/fotos/festa-do-consulado-gremista-1-fotos-roni-coelho

http://www.jornalolourenciano.com.br/fotos/festa-do-consulado-gremista-2-fotos-roni-coelho

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas desta sexta até o dia 18

A Brigada Militar lança, nesta sexta-feira, edital para contratação de 800 novos policiais militares temporários. As inscrições podem ser realizadas entre esta sexta-feira e o próximo dia 18 através do site da BM. Não haverá taxa de inscrição. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até cinco anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento "Bom" e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar, comprovado mediante certidão.  A contratação será realizada por meio de seleção e aprovação em curso de formação específico.

A atividade de soldado temporário tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.

Durante o curso de formação, o soldado receberá mensalmente um salário mínimo regional. No primeiro ano após o curso de formação, receberá 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira. No segundo e terceiro ano, 80% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira.

FONTE: CORREIO DO POVO

* Próxima rodada será neste domingo (dia 17) na quadra do Santa Isabel - Comercial Boqueirão x Sete Setembro; Penharol x So prá Incomodar; Atletico x Picada Moinhos; Não me Aperta x Rosario; Rosario x Passo do Pinto (veteranos); Galaticas x Planalto; Bavaros x Planalto; Serra Velha x Vitoria. nesta rodada a equipe Turma do Kit deverá estar presente às 14:00 h para somar os 3 pontos do jogo contra o Butia. Apoio: Comercial Boqueirão Mercado Bar e Lancheria, Planalto Motos e Miritz Comercial Agricola. FOTO DIVULGAÇÃO

Hoje (15/06) se encerra o prazo para adquirir as doses de vacina contra Febre Aftosa.
A campanha que é de 1° à 31 de Maio foi prorrogada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento até 15 de Junho em decorrência da greve dos caminhoneiros.
Todos os bovídeos devem ser imunizados.
Os produtores que ainda não adquiriram as doses tem até as 23:59h de hoje(15) para fazer; e tem até a próxima sexta-feira (22) para apresentar o comprovante de compra e a relação dos animais vacinados na Inspetoria.
Os produtores que não cumprirem os prazos, serão infracionados conforme Decreto Estadual n° 52.434/2015 e Lei Estadual n° 13.467/2010.
Até o dia 11, a comprovação vacinal no município alcançou 97%, sendo uma das campanhas mais tranquilas em termos de atendimento, tendo mais de 50 fiscalizações em propriedades no mês de Maio.
Hoje o município possui aproximadamente 3100 propriedades com cerca de 98.000 bovinos.


Na quarta-feira (13) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou entrega de roupas, calçados e agasalhos a famílias em vulnerabilidade social no bairro Nova Esperança. A entrega foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Isolina Passos.

            O cronograma das próximas entregas pode ser conferido no site da prefeitura (www.saolourencodosul.rs.gov.br) e ocorrerão no Quilombo Coxilha Negra, Centro de Referência do Idoso, Comunidade Santa Rita, Quilombo Picada, CRAS, Comunidade Fátima, Quilombo Monjolo, Comunidade Navegantes, Quilombo Torrão, Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves e Quilombo Rincão.

            #DesapegueComSoliedariedade! Aqueles que possuírem roupas, calçados, agasalhos ou cobertores novos ou usados em bom estado estarão ajudando famílias que são identificadas através do CadÚnico, garantindo que as doações sejam destinadas a famílias em vulnerabilidade social.

            Confira os pontos de coleta de agasalhos:

·         Escola Nossa Senhora Estrela do Mar

·         Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina Vargas

·         Prefeitura Municipal (Prédio Central)

·         Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

·         Secretaria de Saúde

·         Supermercado Dia

·         Supermercado Guanabara

·         Supermercado Jepsen

·         Supermercado Jepsen Filial

 
DECOM

 

Iniciaram no último dia (12) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. O programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para participar vai até HOJE dia 15. As inscrições são feitas apenas pelo site www.sisu.mec.gov.br/. Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertada. É possível alterar essas opções durante todo o período de isncrições. A última modificação confirmada é a considderada válida. As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais uma faculdade pública municipal e 59 instituição federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades. O resultado da chamado regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matricula vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera  é de 22 a 27 de junho.

Página 1 de 499

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.