Geral

Matérias

Social

Colunas

Fazendo História na Inclusão de Ouro: Projeto Trotando em Frente Eleva a Participação Lourenciana


O Centro de Equoterapia Trotando em Frente não é apenas um local que visa promover o desenvolvimento psicológico, físico e social; é um reduto de inclusão e superação. Com ênfase na participação ativa dos beneficiários, o projeto oferece programas distintos, sendo a Hipoterapia e o Pré-Esportivo suas bandeiras de transformação.

Hipoterapia: Envolvimento, Bem-Estar e Progresso

Neste programa, a interação com cavalos treinados transcende a mera atividade física. A Hipoterapia do Trotando em Frente é uma jornada de eficiência motora aprimorada, fortalecimento muscular e estímulo sensorial. Além disso, destaca-se por catalisar melhorias emocionais e psicológicas, particularmente para aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Pré-Esportivo: Capacitando para a Inclusão Ativa

O programa Pré-Esportivo não apenas treina os participantes para dirigir cavalos de maneira independente, mas também os prepara para uma jornada no hipismo como esporte. Essa fase não é apenas esportiva; é um evento de inclusão, estimulando a participação ativa em atividades esportivas e preparando o terreno para um engajamento mais profundo.

Inclusão de Ouro: O Marco Histórico

O compromisso excepcional do Projeto Trotando em Frente com a inclusão foi destaque recentemente na competição "Inclusão de Ouro", promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC). A participação ativa e a determinação foram evidenciadas quando dois praticantes, Mateus Hammes e Miguel Schaun, foram classificados para a final, fazendo história como os primeiros praticantes Lourencianos a atingirem esse patamar.

30 de Setembro: Uma Data Histórica em Esteio

No próximo dia 30 de Setembro, os olhos da inclusão estarão voltados para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Mateus Hammes e Miguel Schaun entraram na arena não apenas como participantes, mas como pioneiros, representando não apenas a si mesmos, mas toda uma comunidade que celebra a verdadeira essência da inclusão.

O Projeto Trotando em Frente não apenas transforma vidas, mas também desafia limites e rompe barreiras, mostrando ao mundo que a verdadeira força está na diversidade e na participação ativa de todos. A inclusão de ouro não é apenas uma competição; é um testemunho do poder da equoterapia em empoderar e inspirar.

Saiba Mais: O Projeto de Equoterapia "Trotando em Frente", tem sua sala de atividades junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural, esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sindicato Rural de São Lourenço do Sul, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. O projeto visa oferecer serviços de equoterapia gratuitamente à comunidade, com um foco especial em atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aquelas com necessidades especiais.

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade