Redação

 

O 30° BPM,  em suas ações Policiais Militares nos 10 municípios que compõem a área de atuação do Batalhão, desde o início do período de pandemia do novo Coronavirus, obteve como resultarado a recondução de 27 presos ao sistema penitenciário. As prisões se deram por envolvimento dos apenados em outros crimes, além do descumprimento das regras e condições estipuladas pelo juízo para o regime de prisão domiciliar, benefício este dado a alguns presos em virtude do período de crise sanitária  ao qual estamos passando. Aliado e este resultado positivo, outras ações e operações policiais estão sendo planejadas pelo Comando para atuação em locais de maior vulnerabilidade, tendo por finalidade  reduzir os indicadores de criminalidade dos municípios.

São Lourenço do Sul começa a receber sanitização de ruas contra o coronavírus neste sábado (11). Neste momento, o trabalho será realizado em áreas centrais da cidade que concentram maior fluxo de pessoas durante a semana (Confira o mapa).

Para este sábado, foram definidas três áreas centrais e avenida Nonô Centeno, por onde trator com o equipamento de pulverização passará com produto recomendado pelo Ministério da Saúde, a partir das 13h. Nestas áreas, casas e estabelecimentos comerciais devem ficar fechadas e as pessoas e a animas afastadas das calçadas. Os estabelecimentos essenciais podem reabrir após 2 horas da sanitização em sua frente. Deve-se também evitar deixar os carros nas ruas nestes locais.

Este trabalho terá sequência nas próximas semanas, quando a sanitização será nos bairros, conforme mapeamento de número de casos confirmados de Covid-19. A ação é realizada pela Prefeitura, com apoio da Afubra e John Deere. Foto Ilustrativa

Áreas e horários

Zona 1 – A partir das 13h

Quadrante que compreende a área entre Sony Soares Corrêa e General Osório e entre Bento Gonçalves e Pinheiro Machado. Todas as ruas dentro deste quadrante serão sanitizadas.

Zona 2 – A partir das 15h

Avenida Nonô Centeno, em ambos os lados

Zona 3 – A partir das 20h

Quadrante que compreende a área entre Sony Soares Corrêa e General Osório e entre Almirante Abreu e Duque de Caxias. Todas as ruas dentro deste quadrante serão sanitizadas.

Fonte:DECOM

A Secretaria de Saúde está testando moradores e profissionais de lares de longa permanência de idosos de São Lourenço do Sul para Covid-19. O objetivo é mapear possível focos de proliferação do vírus, visto que trata-se de público mais suscetível a doença, com vários casos de surtos em instituições deste tipo em outros municípios

 

Na manhã da quinta-feira (09), foram realizados 22 testes no Lar Por do Sol, entre idosos e profissionais, todos com resultado negativo. À tarde foi iniciada a testagem no Lar de Idosos Santo Antônio, que terá sequência nesta sexta-feira. Até o momento, todos negativados.

 

Antes das testagens, médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde estiveram nos lares para avaliar idosos e profissionais, conferindo sintomas gripais e definindo o tipo de teste adequado a cada um. Todos os lares de longa permanência do Município passarão pelo mesmo procedimento.

 

Fonte: DECOM

Nesta sexta feira (10) foi o último dia da campanha do Dia C do SICREDI, na qual foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis. A entrega das doações foi realizada as 12 horas de hoje, na agencia do Sicredi São Lourenço, e contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Janaína Menezes, para receber os alimentos doados.

Na ocasião estiveram presentes o Gerente Cláudio Chaves, o secretário de Turismo Júnior Braga, a Secretária de Assistência Social, Janaína Menezes e os colaboradores da agência local do Sicredi.

 

A Estação Rodoviária esteve passando, nesta quinta-feira (9), por mais uma sanitização, seguindo as orientações técnicas da Vigilância Epidemiológica do Município. O trabalho é importante para combater possível proliferação do coronavíruis, já que é um local de grande fluxo de pessoas, sendo realizado em toda a estação, tanto na área interna quanto externa e áreas de boxes.

 

Na tarde desta quarta-feira (08/07), o Presidente da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Mahmoud Amer, promoveu agenda com o Diretor da FURG Campus local, Eduardo Vogelmann. Na ocasião, foi apresentado o evento Festival de Inverno Lourenciano Digital, iniciativa da ACI/CDL que será realizada no mês de agosto. Ao final da reunião, o Presidente efetivou convite para participação da instituição de ensino no mesmo, manifestando o interesse da entidade em contar com os conhecimentos técnicos da FURG e seus docentes, agregando informação a Multifeira Digital.
O Festival de Inverno Lourenciano Digital será realizado pela ACI/CDL de 03 a 09 de agosto do ano vigente. O evento contará com apresentações artísticas, culturais e musicais locais, evento Moda Vitrine online, abordagem da gastronomia local, ciclo de capacitações em lives, Liquida São Lourenço no período da Multifeira - com promoções disponibilizadas pelas empresas participantes, sorteios de brindes e premiações e muito mais.
ACI/CDL ON-LINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

 

Em reunião na manhã de quinta-feira (09/07) a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, representada por seu Presidente Mahmoud Amer, estabeleceu parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militares do município para o Festival de Inverno Lourenciano Digital. O Presidente apresentou na oportunidade o evento, o qual será realizado no mês de agosto pela Associação, explanando seus objetivos e programações prévias ao 1º Sargento da instituição, Marcelo Bandeira Tavares. O Corpo de Bombeiros confirmou sua participação na Multifeira Digital em ação a definir, reforçando seu apoio a execução da atividade.O Festival de Inverno Lourenciano Digital será realizado pela ACI/CDL de 03 a 09 de agosto do ano vigente. O evento contará com apresentações artísticas, culturais e musicais locais, evento Moda Vitrine online, abordagem da gastronomia local, ciclo de capacitações em lives, Liquida São Lourenço no período da Multifeira - com promoções disponibilizadas pelas empresas participantes, sorteios de brindes e premiações e muito mais.
ACI/CDL ON-LINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

A Secretaria de Saúde disponibiliza todos os dias a curva de contágio do coronavírus no município.

09.07.2020 - Curva de Contágio

Confira todos os dados atualizados dia-a-dia neste link: https://cutt.ly/hofnb4w

A Prefeitura de São Lourenço do Sul informa que não há, por parte do Município, a adoção de um protocolo específico de medicação para o tratamento da Covid-19. A Sociedade de Medicina de São Lourenço do Sul tem liberdade de manifestação sobre o assunto, mas o Município esclarece que não existe endosso da Secretaria de Saúde sobre o uso da medicação citada como protocolo de tratamento. O Município entende que é prerrogativa de cada médico, individualmente, receitar a medicação que julgar ser a mais adequada para cada paciente.

Fonte:DECOM

A Secretaria de Obras e Urbanismo retirou na manhã desta quinta-feira (09) os bancos públicos instalados no calçadão central da rua Alfredo Born. Foram depositados em local seguro e só serão recolocados no calçadão quando a pandemia estiver controlada.

A medida foi determinada por decreto, com objetivo de evitar aglomerações no Centro da cidade neste momento de pandemia do coronavírus. Era comum que várias pessoas os utilizem, aglomerando-se no entorno, o que representa risco de proliferação do vírus.

Fonte:DECOM
Página 1 de 1001

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade

X

Right Click

No right click