Redação

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar a partir desta segunda-feira os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

 

O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

 

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.

 

Confira os horários do fechamento dos portões

 

 

No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

 

Nos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.

 

No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. No Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local.

FONTE CORREIO DO POVO

* NO ÚLTIMO domingo (21) um grupo de lourencianos, liderados pela Associação de Amigos de Sponheim, presidida por MARTIN e RITA FERMUM, prestigiou a tradicional Oktoberfest realizada na Sogipa, em Porto Alegre, apresentando-se com dança germânica, muito chopp e alegria. Na ocasião, a comitiva lourenciana foi carinhosamente recepcionada por lideranças daquele conceituado clube germânico.

Segunda, 22 Outubro 2018 09:54

Brigada Militar recupera equinos furtados

 
A Brigada Militar de São Lourenço do Sul, no domingo (21), na Av. Dr. Moliano Crespo, localidade Passo dos Baios, prendeu indivíduo de 54 anos. Os Policiais Militares foram acionados via Sala de Operações, e a vítima informou o furto de 5 equinos, cavalos e éguas, de sua propriedade, sendo cortado os arames. Em ação rápida, os militares localizaram e abordaram em via pública o indivíduo que estava conduzindo os animais. Sendo conduzido ao HPS e à DP para os trâmites legais.

* NO ÚLTIMO domingo (21) um grupo de lourencianos, liderados pela Associação de Amigos de Sponheim, presidida por MARTIN e RITA FERMUM, prestigiou a tradicional Oktoberfest realizada na Sogipa, em Porto Alegre, apresentando-se com dança germânica, muito chopp e alegria. Na ocasião, a comitiva lourenciana foi carinhosamente recepcionada por lideranças daquele conceituado clube germânico.

Associação Espírita Casa da Paz, Casa Chico Xavier e Sociedade Lourenciana de Estudos Espíritas Bezerra de Menezes realizaram a ll Conferência Espírita de São Lourenço do Sul,  com o tema “FAMÍLIA - a origem e plenitude “ . Após a recepção aos presentes aconteceu a Conferência - composição da mesa a convite de Aline Peglow- com prece de abertura.
O palestrante Edmilson- abordou "Família -quem somos nós?". Com muita sabedoria expos o assunto, captando atenção dos presentes. As alunas do ESDE e Evangelizandos cantaram e encantaram!!!.  Pós Vilmar Alves Pereira - falou sobre-“Família e progresso- eis o fio da meada- feliz em suas colocações de assuntos tão atuais, encantando a todos e cantando uma música para complementar e encerrar sua fala. O Mediador Leonardo Gensen Salum, fez umas considerações e encerrou com poesia de sua autoria. Os promotores da Conferência agradecem a todos pelas presenças e desejam: “Deus abençoe nossas famílias!!! “ Palestrantes- Edmilson Ferreira, Vilmar Alves Pereira, Leonardo Gensen Salum!

Mais um ano foi um sucesso o veloterra realizado na Comunidade de Picada das Antas, reunindo milhares de pessoas. Neste domingo, dia 21, na pista da Comunidade Evangélica de Picada das Antas, aconteceu a 7ª etapa da Copa Paulinho de Velocross. A tradicional corrida na pista da localidade reuniu diversos pilotos de várias regiões do estado e um grande público que prestigou a festa. Com provas de veloterra e Motocross as baterias empolgaram o público. A noite ainda aconteceu o baile da Comunidade com animação da Banda Diplomata. 

Domingo, 21 Outubro 2018 10:09

Veículo pegou fogo em Boqueirão

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul foi chamado para atender uma ocorrência de um veículo que estava incendiando no Km 169 da RS 265 em Boqueirão. Ao chegar no localr o veículo gol estava totalmente em chamas, imediatamente foi interrompido o trânsito da via por segurança para dar inicio ao combate às chamas. Ninguem ficou ferido,  os 5 ocupantes do veículo saíram à tempo. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.


O Consulado Gremista de São Lourenço do Sul, realizou ação de dia das crianças nesta sexta feira dia 19 de outubro, contando com a colaboração da torcida Lourenciana foram arrecadados brinquedos e doces que foram entregues à Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, localizada no loteamento Nova Esperança.
Sob o comando da Equipe diretiva:  
Diretora Eniara Ferreira
Vice: Andréa dos Santos
Supervisora: Melina dos Santos, a escola atende 130 criançasde 4 meses até 5 anos e 11 meses divididas em 8 turmas.
É gratificante ver o sorriso no rosto das crianças que receberam muitos brinquedos para a brinquedoteca da escola, além de um kit com balas e doces para levarem para casa.

O Consulado agradece a colaboraçãode todos e nos colocamos sempre a disposição da comunidade para realizarmos ações que possam trazer alegria e bem estar em geral.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Madagascar, na repressão ao tráfico de drogas, furto de veículos e extorsão, em Pelotas. Na ação, realizada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas, foram cumpridas 26 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão nos bairros Fragata e Peres. Seis pessoas foram presas, drogas e celulares foram apreendidos.

Conforme o delegado Rafael Souza Lopes, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses e apontaram a existência de um grupo criminoso suspeito de atuar na Vila Governaço e Peres, no município de Pelotas. “As ações seriam comandadas por indivíduos que se encontram recolhidos no Presídio Regional de Pelotas”, relatou Lopes. Durante o cumprimento dos 8 manados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, cinco mulheres e um homem foram presos e porções de maconha, crack, arma de fogo, e telefones celulares foram apreendidos. 

Ao longo das investigações, outras quatro pessoas já haviam sido presas e porções de crack e maconha foram apreendidas. “Ao todo, mais de 20 pessoas foram apontadas como suspeitas de participarem da associação criminosa, e serão indiciadas com o fechamento das investigações, que prosseguem até a conclusão do inquérito policial”, concluiu o delegado.Divulgação e foto Polícia Civil

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro acontece em São Lourenço do Sul o 8º Encontro de Carros Antigos. O evento será realizado no Largo Laura Abreu, na praia e tem o custo de  R$ 10,00 para expositores e a circulação do público em geral não tem custo. No sábado (dia 8), acontece o show do Elvis Presley cover, e no domingo (dia9) mais duas bandas se apresentam. O evento promete movimentar o final de semana e convida todos apaixonados por carros a prestigiarem o evento. 

Mais uma rua do bairro Sete de Setembro está recebendo pavimentação. As obras de pavimentação da rua Max Stenzel entre as ruas Roberto Nickhorn e Plínio Brauner iniciaram recentemente. No momento, estão sendo colocados os meios-fios, que neste caso, contam com um diferencial. Esta obra é a primeira receber meio-fio do tipo perfil sarjeta, para melhorar o escoamento da água das chuvas, evitando alagamentos.DECOM

Página 1 de 562

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
X

Right Click

No right click