Redação

Confira os resultado da 1º Copa In Comunn de futsal, que aconteceu no último domingo (15) nas AABB.

resultados :
Quilmes 4 x 1 In Comum Cat . livre
Quilmes 2 x 2 Seleção de Rocha
Nós pênaltis 4x 3 Rocha cat . Sênior
Quilmes 7 x 5 Curunilha Futsal Candiota
Cat. livre .
Jave 3 x 0 Juventude de Aceguá em Noticia
Cat . livre
Jave 3 x 0 Balufos de Aceguá cat . Sênior
Decisão 3 e 4 , cat Livre Juventude 5 X5 Curunilha nos pênaltis 2*0 Juventude
Decisão 3 e 4 cat. Sênior Quilmes 8 x 4 Balufos
Decisão 1 e 2 cat . Livre Quilmes 1 x 4 Jave
Decisão 1 e 2 cat . Sênior Sel. Rocha 4 x 4 Jave
Nos pênaltis 5*4 Jave

A partir da última quinta-feira (19), estão mais graves as punições para motoristas alcoolizados que causarem mortes ou lesões graves no trânsito estão mais rigorosas. Isso devido a Lei 13.546, aprovada pela Câmara dos Deputados ainda em dezembro do ano passado, que aumentou de cinco a oito anos de prisão a pena para o homicídio culposo — quando não há intenção de tirar a vida da vítima — causado sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas. 
A pena, até o momento, era de dois a quatro anos de reclusão. No caso de lesão corporal grave ou gravíssima, esse tempo, que era de seis meses a dois anos, passa a ser de dois a cinco anos. A lei vale apenas para acidentes que tenham vítimas, e não em casos em que ocorra apenas embriaguez durante a direção. Uma consequência direta da mudança é o fato de a elevação das penas não torne mais possível que a autoridade policial arbitre uma fiança de imediato, permitindo assim que motorista responda em liberdade pelo crime. No novo procedimento, o delegado deverá lavrar o flagrante e encaminhar o caso ao Judiciário, onde somente o juiz poderá arbitrar uma fiança. Em busca de uma direção consciente 
O objetivo da alteração, que entrou em vigor 120 dias após a sanção presidencial, é desencorajar o hábito de dirigir depois de beber ou usar drogas, uma das principais causas de fatalidades nas estradas. Anteriormente, o motorista que se envolvesse em acidentes com morte de vítimas poderia ser enquadrado tanto no homicídio doloso, quando é assumida a intenção de matar, quanto no culposo. 
As novas regras não alteram os valores das multas ou os limites de álcool permitidos no sangue. A regra permanece a mesma: para configurar crime, o motorista deve apresentar concentração igual ou superior a seis decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Se as autoridades perceberem sinais que indiquem qualquer alteração da capacidade psicomotora do motorista, este critério também pode valer para a reclusão.
 
Na última quarta-feira (18), às 14h30, na BR 116, Km 425, policiais militares receberam denúncia anônima via 190, que havia um indivíduo foragido do presídio de Camaquã, em frente de uma residência. Os policiais militares deslocaram-se ao local. Com a chegada dos policiais militares, o indivíduo fugiu pulando várias cercas de residências tentando se esconder no interior de um mato de eucaliptos, não logrando êxito na fuga. Foi abordado e identificado como sendo o indivíduo S.J. de 36 anos, alcunha Fenas, com ocorrências policiais de furto (17 vezes), receptação (3 vezes), roubo e estelionato. O indivíduo S.J foi encaminhado à DP.

 

Os médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul poderão ter regularizados os valores em atraso com a instituição até o final deste ano. A promessa é do administrador da casa de saúde, André Hinterholz, em reunião com a diretora do Simers, Gisele Lobato, nessa quarta-feira (18).

No encontro, Hinterholz afirmou que neste mês de abril serão quitados os honorários médicos relativos a outubro de 2017 e será paga uma parcela do acordo de confissão de dívida com os médicos, feito no ano passado, que está em atraso há seis meses. Conforme o administrador da Santa Casa, a partir de maio, sempre na segunda quinzena do mês, será pago, conjuntamente, um mês de remuneração em atraso e mais uma parcela da dívida.

O administrador da Santa Casa, que assumiu o cargo em fevereiro, também enfatizou que o hospital está adotando novos serviços, a fim de que a instituição possa obter mais recursos para sua manutenção e a garantia da qualidade dos serviços à população. À noite, o Simers repassou ao corpo clínico da instituição o novo cronograma de pagamentos.

“Acreditamos que a reunião foi produtiva. Os médicos precisavam de um retorno sobre os atrasos e acreditamos que a nova administração vai poder honrá-los”, enfatizou Gisele Lobato.

Divulgação Simers

Na ação de Coleta de Resíduos Eletrônicos realizada no dia 13/04/2018 pela SEPLAMA foram recolhidos 12.529Kg de resíduos, mostrando que a população lourenciana está consciente da importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos.
Visando estimular o plantio de árvores e flores foram doadas aos participantes da campanha e ao público em geral, 95 mudas nativas provenientes do horto municipal.
Em virtude do sucesso do evento, o caminhão lotou antes do horário estipulado para o término da ação. Pedimos desculpas à população e informamos que a nova coleta será realizada no dia 27/04/2018 das 9h às 14h.

DECOM

 

Nesta terça-feira (17) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto inaugurou o projeto “Gabinete Itinerante da SMECD”, o qual funcionou no turno da manhã na localidade de Harmonia na EMEF Francisco Fromming, onde foram analisadas e debatidas várias demandas da escola, bem como o desenvolvimento do projeto do grupo de danças alemãs Lustige Freunde e a patrulha ambiental “Natureza em Harmonia”, bem como transporte, manutenção da escola, programas federais, entre outros assuntos pertinentes a educação.

Durante o turno da tarde estiveram presentes junto a EMEI Recanto Feliz, onde analisaram as demandas da educação infantil, bem como receberam diretamente das mãos da diretora da escola o convite para o 30º aniversário da EMEI, o qual irá ocorrer no próximo dia 27 de abril. A SMECD acredita ser de suma importância esse contato direto nas escolas, onde a parceria faz a diferença, por mais que as demandas cheguem até a secretaria, manter-se mais próximo das escolas é essencial para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

DECOM

 

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul realizará, nos dias 10 e 11 de maio, o XIII Mental Tchê, com o apoio do COSEMS/RS e da Secretaria Estadual da Saúde.

Sob a chamada "sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra", o evento reforça os 30 anos de atenção à Saúde Mental no município e contará com painéis de diálogo e projeções a respeito do trabalho da RAPS na cidade.

Confira a programação do evento:

Dia 10/05/2018

  • 08h Credenciamento e saudação aos Participantes
  • 8h30 Mesa: 30 anos da RAPS de São Lourenço do Sul
  • 10h30 Mesa: Sirvam nossa façanhas de Modelo a toda terra
  • 12h Intervalo
  • 13h Apresentações culturais
  • 15h Abertura Oficial
  • 17h Mesa: Conjuntura das Residências em Saúde: Formação na Rede de Atenção Psicossocial
  • 19h Caldo Lourenciano

Dia 11/05/2018

  • 08h Mesa: Projeção da Atenção Psicossocial: Os Rumos da Saúde Mental
  • 12h Intervalo
  • 13h Apresentações culturais
  • 15h Mesa: Saúde Mental na Infância e Adolescência, perspectivas para o cuidado integral

DECOM

 

A COOPAR – Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda., esteve participando no último final semana em Santa Isabel interior do município da segunda edição deste evento que vem se consolidando ano após ano. Com a participação de seu corpo técnico e com sua representação institucional através de seus Conselheiros e Gerentes Executivos, a COOPAR/POMERANO esteve recendo visitantes em seu estande, também esteve presente o Ex Presidente e atualmente Deputado Estadual José Nunes, juntamente com seus assessores. O evento contou com a participação de um grande público, principalmente agricultores familiares, o principal foco da iniciativa.

O Presidente da COOPAR Zilmar Caetano de Almeida destacou, a importância de iniciativas como esta, que visão, valorizar o setor e trazer novidades para os agricultores, também ressaltou o pleno apoio da Cooperativa a realização deste, que deve ser mantida nas edições futuras, inclusive com a possibilidade de estar se discutindo uma participação institucional maior, desenvolvendo uma série de atividades em parceria.

 

 
 

Diversas obras de pavimentação estão em andamento atualmente em São Lourenço do Sul. Estas são promovidas através de programas como o Pavimentação Comunitária, Rua Mais Segura e PAC - Governo Federal.

Espalhadas por diversos bairros, as obras visam garantir uma maior qualidade de vida e também segurança aos moradores do Município.
Estão sendo realizadas obras de pavimentação pelo Programa Pavimentação Comunitária na Rua Princesa Isabel, entre as ruas Marechal Floriano e Almirante Barroso e na Rua General Osório, entre as ruas Princesa Isabel e Isolina Passos, ambos no Centro. Já o Programa Rua Mais Segura, está trazendo mais segurança para os moradores da Rua Santa Cruz, entre as ruas Marechal Floriano e Almirante Barroso, no bairro Lomba. Obras pelo PAC - do Governo Federal - também estão sendo realizadas na Rua Marechal Floriano, bairro Lomba.
E não são só as ruas que estão ganhando revestimento, os moradores da Rua Teodoro Porepp, no bairro Nova Esperança ganharão calçadas padronizadas com rota de acessibilidade, visando assim a construção de uma cidade mais bonita e inclusiva para todos.
 
DECOM
 
Iniciaram as Assembleias Públicas do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (COREDE-SUL) e do Conselho Municipal de Desemvolvimento (COMUDE) para definir as apresentações de projetos via Consulta Popular em 2018. A presidente da COMUDE Selma Quevedo Vilela, que também compõem a diretoria COREDE-SUL foi entrevistada pelo programa São Lourenço Repórter. Ela assim se manifestou: “em 2018 serão destinados R$ 3.824.702,53 através da consulta Popular. Uma alta de R$ 1,3 milhões em comparação com o ano passado. Ou seja, serão quase R$ 4 milhões que serão empregados na Região Sul do estado.
HOJE, dia 19 de abril, acontece a partir das 14h na Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Lourenço do Sul, uma reunião com entidades do municipio (saúde, educação, segurança, agricultura, cultura, turismo, etc...) com interesse em apresentar projetos para a Consulta Popular. O objetivo da reunião é esclarecer dúvidas pertinentes. Já no dia 10 de maio, acontece a exposição dos referidos à comunidade no Clube Comercial.
A consulta Popular vem beneficiando municípios na qualificação dos serviços prestados por entidades públicas. Através do processo é possível readequar salas de operações, investimento e desenvolvimento na infra-estrutura, além da aquisição de equipamentos. Como ocorreu na primeira semana do mês de abril na Santa Casa de Misericórdia, quando foram repassados R$ 164 mil. A casa de saúde ainda está por receber R$ 273 mil que já está no caixa da Prefeitura  Municipal. E mais R$ 111 mil que serão repassados em maio.
Página 1 de 479

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
X

Right Click

No right click