Redação

Foram definidas as finais do Praiano de futebol de areia na última quinta-feira (14) e neste sábado as equipes decidem quem será os campeão: Progresso x Coréia (Prata) e Só Pra Incomodar x Nova Barca (Ouro)

 

18:45 hs - Final da Prata
Progresso x Coréia
 
19:45 hs - Final da Ouro
Só Pra Incomodar x Nova Barca
 
Após o encerramento do último jogo, haverá a Entrega da Premiação no Palco do Festival de Verão

 

Cláudio Leonir Chaves assumiu como novo gerente da agência local do Sicredi.  Cláudio é casado, pai de três filhas e natural de Santa Vitória do Palmar, onde já atuava como gerente na agência daquela cidade. Com experiência em instituições financeiras há mais de 32 anos, sendo 12 deles no Sicredi, ele pretende dar seguimento ao ótimo trabalho que a cooperativa realiza no município e para isso vai residir na cidade ficando ainda mais próximo da comunidade.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público de Estágios do Banrisul, destinado a estudantes de nível superior das áreas de Administração, Comunicação, Ciências Contábeis e Economia. Com aplicação de provas objetivas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e informática, o certame ocorrerá no dia 24 de março.

Para mais informações, consulte o edital do processo no site do CIEE/RS: https://www.cieers.org.br/download/portal/processoSeletivo/367_1_Edital%20Processo%20Seletivo%20BANRISUL%202019.pdf.

As inscrições para o Processo Seletivo Público de Estágios do Banrisul seguem até o dia 26 de fevereiro deste mês, e são inteiramente gratuitas.


A Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul e o Núcleo Local de Inteligência da Brigada Militar, prenderam K.A.L., 22 anos, por tráfico de drogas. Agentes policiais civis e policiais militares em cumprimento de mandado de busca e apreensão localizaram e apreenderam porções de maconha na residência do investigado. O conduzido já estava sendo investigado pela Polícia Civil. Na Delegacia de Polícia, foi lavrado pela autoridade policial, auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Léo Pain é uma das atrações do fim de semana 

São Lourenço do Sul tem mais um fim de semana com muitas atrações nas praias para lourencianos e turistas. O destaque da programação é o Festival de Verão que recebe a banda Rock Grande do Sul, a partir das 21h30 do sábado (16) no largo Laura Abreu. Na sequência, a atração nacional é o cantor Léo Pain, campeão do The Voice Brasil 2018.

O sábado tem ainda as finais do Campeonato Praiano de Futebol de Areia. O esporte é destaque também no Estação Verão Sesc, na praia da Barrinha e no Paradouro Mais Verão SBT na praia das Nereidas, com empréstimo de materiais e aulas.

Ao longo do fim de semana são mais de 30 atrações nas praias. Nesta sexta tem o projeto Guarda-vidas Mirim na Barrinha e em todo fim de semana há Escolinha de Trânsito no Paradouro Mais Verão. Junto ao Estação Verão, será realizada Minirrústica da Polícia Civil para crianças no sábado, entre várias outras atrações.

Programação

Sexta-feira (15)

8h às 20h – Quadras esportivas, slackline, cama elástica e espaço kids (Estação Verão Sesc)

9h às 17h – Escolinha de Trânsito (Paradouro Mais Verão SBT)

15h – Projeto Guarda Vidas Mirim – Crianças de 7 a 12 anos – (Estação Verão Sesc)

17h – Treinamento Funcional (Estação Verão Sesc)

17h30 – Aulão de Verão (Paradouro Mais Verão SBT)

18h – Futevôlei (Paradouro Mais Verão SBT)

18h30 – Ritmos (Estação Verão Sesc)

19h30 – Show Danilo Rickes (Paradouro Mais Verão SBT)

19h – La Barra Sunset com Deise Veiga (Triângulo da Barrinha)

Sábado (16)

8h às 20h – Quadras esportivas, slackline, cama elástica e espaço kids (Estação Verão Sesc)

8h30 – Câmbio (Estação Verão Sesc)

9h às 17h – Escolinha de Trânsito (Paradouro Mais Verão SBT)

9h às 20h - Feira Lourenciana da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural -FLAFAR (Praça do Jacaré na Barrinha)  

10h – Quick massagem (Estação Verão Sesc)

14h – Minirrústica da Polícia Civil – Crianças até 12 anos (Estação Verão Sesc)

15h – Oficina de Plantas Medicinais (Paradouro Mais Verão SBT)

16h – Muay Thai (Estação Verão Sesc)

17h – Aulão de Verão (Paradouro Mais Verão SBT)

17h – Capoeira (Estação Verão Sesc)

17h – Oficina de Futevôlei (Estação Verão Sesc)

18h – Multifuncional (Estação Verão Sesc)

18h – Futevôlei (Paradouro Mais Verão SBT)

18h30 – Dança de ritmos latinos (Paradouro Mais Verão SBT)

18h45 – Finais do Campeonato Praiano (Quadra ao lado do Largo Laura Abreu)

19h – Cãominhada (Estação Verão Sesc)

19h – Show com Sátyro e Alexandre (Paradouro Mais Verão SBT)

21h30 – Festival de Verão com banda Rock Grande do Sul e show nacional com Léo Pain, campeão do The Voice Brasil (Largo Laura Abreu)

Domingo (17)

8h às 20h – Quadras esportivas, slackline, cama elástica e espaço kids (Estação Verão Sesc)

9h às 17h – Escolinha de Trânsito (Paradouro Mais Verão SBT)

9h às 20h - Feira Lourenciana da Agroindústria Familiar e Artesanato Rural -FLAFAR (Praça do Jacaré na Barrinha) 

10h – Ritmos latinos (Estação Verão Sesc)

18h – Aula de dança com professora Marinês (Paradouro Mais Verão SBT)

18h30 – Aulão de Zumba (Estação Verão Sesc)

19h – Show com Deise Veiga (Paradouro Mais Verão SBT)

Foto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação 

A Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, com apoio da Brigada Militar, prendeu K.A.L., 22 anos, por tráfico de drogas. Agentes policiais civis em cumprimento de mandado de busca e apreensão, com apoio de policiais militares, localizaram e apreenderam porções de maconha na residência do investigado. O conduzido estava sendo investigado pela Polícia Civil, na Delegacia de Polícia, foi lavrado pela autoridade policial, auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

As 24h deste sábado, dia 16, os ponteiros  deverão voltar para ás 23h pois o horário brasileiro  de  verão estará terminando. O mesmo iniciou excepcionalmente no dia 4 de novembro do ano passado. Várias pessoas de São Lourenço do Sul lamentaram o término do horário de verão, sendo que preferiam estender até o carnaval (6 de Março). Outras pessoas que não gostam do horário de verão estão elogiando o seu encerramento.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (15) o décimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas deste verão. Conforme o levantamento, subiu para 19 o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Na semana passada 14 pontos estavam inadequados. Nenhum dos pontos impróprios está localizado no Litoral.Nesta semana na Praia da Barrinha apresentou-se novamente imprópria para banho.

O prefeito Rudinei Härter recebeu nesta sexta-feira (15), o diretor técnico do FGTAS/Sine, Darci Cunha e a coordenadora da agência local, Elizete Michaelis Kohler. Eles entregaram um protocolo de intenções solicitando uma sala para o funcionamento do serviço.

O FGTAS/Sine sofre impacto da crise financeira do Estado, por isso, foi feita a solicitação para que a agência seja instalada em uma sala da Prefeitura, pois atualmente funciona em espaço alugado. O prefeito Rudinei Härter imediatamente se comprometeu em ceder o espaço de que a agência necessita para manter os importantes serviços prestados à comunidade.

A agência local do FGTAS/Sine foi campeã regional em 2018, chegando a 260% da meta estabelecida pelo Governo Federal. A meta era empregar 60 pessoas ao longo do ano, no entanto, foram 156 pessoas empregadas nas 212 vagas oferecidas.

Na quinta-feira (15), o prefeito Rudinei Härter e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga, estiveram em Porto Alegre solicitando ao Governo do Estado reforço policial para São Lourenço do Sul. A reunião foi com a delegada Flávia Frey, chefe de Gabinete do vice-governador, e o tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos.

A solicitação foi para aumento de segurança no período de Carnaval com a permanência do efetivo da Operação Golfinho na cidade. A Operação encerra no dia 18 de fevereiro, por isso o pedido de permanência da equipe. Além disso, foi solicitado reforço policial da Brigada Militar, cavalarianos e Força Gaúcha com viaturas.

No encontro foi explicado que há reuniões da Administração Municipal com Brigada Militar, Polícia Civil e os desfilantes para articulação conjunta da segurança no Carnaval. Para este ano, o Município aumentou a número de seguranças contratados para o Carnaval, de 40 para 60, já que a expectativa é de que o período de folia atraia ainda mais turistas do que em anos anteriores, o que faz necessário também o aumento do efetivo policial.

A chefe de gabinete e o tenente-coronel sinalizaram positivamente para as solicitações, no entanto, o Estado ainda analisará a disponibilidade das equipes de segurança para a data. O prefeito também aproveitou a oportunidade para sugerir a instalação de uma escola de formação da Brigada Militar em São Lourenço do Sul.

DECOM

Página 1 de 656

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade

X

Right Click

No right click