Redação

A agência dos Corrreios de São Lourenço do Sul está atendendo, desde a mudança da bandeira para o munícipio, no horário das 9h às 12h.

Matrículas serão realizadas de 16 a 19 de julho de forma online devido à pandemia de Covid-19
Nesta segunda-feira, 13, a FURG tornou pública a 5ª convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020/1 e o Edital de Convocação.
Os convocados devem acessar o site do Sisu FURG (sisu.furg.br) e entrar no link “Solicitação de Matrícula Online, acessando o sistema com seu e-mail e CPF cadastrados no ato de inscrição. O período para envio da documentação é de 16 a 19 de julho.

Em função das orientações dos órgãos de saúde devido à pandemia de Covid-19, as etapas presenciais da solicitação de matrícula foram substituídas pela entrega online da documentação, através do novo sistema desenvolvido pelo Núcleo de tecnologia da Informação da FURG (NTI).

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) salienta que não será permitida a entrega de documentos fora dos prazos estabelecidos no Edital de Convocação e que somente os convocados na condição de titular devem realizar o envio da documentação exigida, conforme Termo de Adesão da FURG ao Sisu, para sua modalidade de concorrência.

Em caso de não convocação, o candidato pode consultar sua posição na Classificação Geral da Lista de Espera e ficar atento às próximas convocações.


SEGUNDO informações obtidas junto à Estação Rodoviária Municipal, o número de passageiros que utilizam ônibus para Pelotas (6:15 h, 7:30 h, 8 h, 10:30 h, 11:30 h, 15 h, 16:30 h) e para Porto Alegre (6:30 h, 12 h, 18 h) caiu considerávelmente, viajando apenas aquelas pessoas que realmente não têm outra opção. Segundo informações obtidas ainda na Estação Rodoviária uma das linhas que ainda tem bastante movimento é O que diferencia é o movimento de Camaquã para Porto Alegre quando o número de passageiros aumenta.


Por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (14) o centro da cidade (rua XV de Novembro esquina Júlio de Castilhos) ficou sem energia elétrica, após um caminhão rebentar um cabo de baixa tensão e os cabos de telefone. Uma viatura dos Bombeiros permaneceu no local, monitorando para evitar um acidente grave. Depois das 6 h esteve no local uma equipe da CEEE, desobstruindo a rede de alta tensão e deixando a segunda parte do trabalho para a outra equipe, o que aconteceu por volta das 9 horas. Foto ilustrativa.

 

Foi publicado nesta terça-feira (14), no Diário Oficial da União, decreto que amplia o prazo do programa que permite a redução de jornada e de salários e a suspensão de contratos de trabalho. O texto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia Paulo Guedes

Com o decreto, fica permitida a redução de jornada e salário por mais 30 dias, além dos 90 dias anteriormente autorizados. Para a suspensão de contrato, o prazo foi ampliado em 60 dias (de modo a também completar quatro meses).

 

A Agência FGTAS/Sine São Lourenço do Sul suspende o atendimento presencial ao público por 14 dias. A unidade foi fechadas, preventivamente, nesta semana, devido à ocorrência de contato com caso positivo de coronavírus. A previsão é de que o atendimento presencial seja retomado no dia 28 de julho.

 

O fechamento temporário objetiva garantir a saúde e a segurança, tanto do corpo funcional quanto dos trabalhadores que buscam atendimento nas unidades. A equipe cumpre isolamento domiciliar a fim de descartar a possibilidade de contágio e está em regime de teletrabalho. Todos os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) permanecem disponíveis nos canais digitais. 

Para se candidatar às vagas de emprego, basta acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já o benefício do seguro-desemprego pode ser solicitado, após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br. 

Os trabalhadores que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações sobre os serviços online poderão acessar o site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) ou entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine São Lourenço do Sul, através do telefone (53 99100-0582) ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 13.07.2020 - Curva de Contágio

Confira todos os dados atualizados dia-a-dia neste link: https://cutt.ly/hofnb4w

A Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Sul recuperou aparelho celular furtado, o qual foi deixado pela suspeita do furto para desbloqueio em estabelecimento de manutenção de celulares. Auxilie a Polícia Civil com informações pelo whatsapp 53-99127.5719

Boletim Informativo 13.07.2020

São Lourenço do Sul registra quatro novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira (13). Um homem, de 38 anos, morador do bairro Sete de Setembro, realizou teste tipo PCR adquirido pelo Município. Uma mulher, de 24 anos, moradora do bairro Navegantes realizou teste PCR pelo Lacen-RS. Outra mulher, de 58 anos, também residente no bairro Navegantes, realizou teste tipo PCR pelo Lacen-RS. A última mulher, de 55 anos, realizou teste rápido pela rede particular. Todos os casos estão ativos e estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul.

Resumo:
Casos Confirmados: 38
Óbitos: 01
Casos suspeitos em Isolamento Domiciliar acompanhado pela SMS: 53
Suspeitos aguardando resultado de testagem: 35
Recuperados: 24
Testes laboratoriais e rápidos realizados: 471

Casos com vírus ativo:
Homem de 38 anos do bairro Sete de Setembro;
Mulher de 24 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 58 anos do bairro Navegantes;
Mulher de 55 anos do 6º Distrito;
Mulher de 25 anos do 6º Distrito;
Homem de 52 anos do Navegantes;
Mulher de 25 anos do Navegantes;
Mulher de 35 anos do Navegantes;
Homem de 39 anos do Navegantes;
Mulher de 23 anos da Medianeira;
Mulher de 47 anos da Medianeira;
Mulher de 45 anos do Navegantes; e
Homem de 52 anos do bairro Avenida.

Artistas, grupos e produtores culturais de Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar podem participar do edital de seleção de ações artísticas e culturais a serem integradas na Agenda Cultural Virtual. A ação é viabilizada pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da FURG.

As propostas podem ser enviadas de 13 a 26 de julho, pelo Sistema de Inscrições da FURG.

O edital tem o objetivo de minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia causada pela Covid-19 aos artistas ou grupos do setor cultural das cidades sede dos campi da FURG. Serão selecionadas dez atividades para compor a programação de agosto a dezembro de 2020.

Para este edital, são consideradas ações artísticas e culturais as atividades de música, artes cênicas, artes visuais, literatura e audiovisual que possam ser apresentadas por meio de mídias sociais, em formato de áudio, vídeo e/ou imagem.

As atividades inscritas podem concorrer nas categorias Exposição Virtual (audiovisual, estática ou conto), Ação Musical ou Ação Poética.

Página 1 de 1004

O Jornal

Contato

Localização

Social

© 2018 Jornal O Lourenciano
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Política de Privacidade

X

Right Click

No right click